Ilha ao sul da Islândia abriga a casa 'mais isolada do mundo'
Uma pequena ilha européia vem chamando a atenção de internautas ao redor do mundo. Localizada ao sul da Islândia, a porção de terra parece não ter qualquer interferência do homem e apresenta uma pequena camada de vegetação sobre suas formações. Mas, com uma olhada mais atenta, é possível notar uma solitária casa: 'a casa mais isolada do mundo'.
Há alguns séculos, a ilha de Elliðaey foi habitada por uma pequena comunidade. Entretanto, o relevo acidentado obrigou que todos os moradores abandonassem o local. Assim, a ilha voltou a ser 'isolado' do mundo.
Há cerca de sessenta anos a presença humana voltou ao local, graças a um grupo de caçadores, que decidiu construir um alojamento em meio às águas do Atlântico. Desde então, durante as temporadas de caça de papagaios-do-mar, é possível avistar 'moradores' na tal 'casa mais isolada do planeta'. Mesmo sem eletricidade ou qualquer outro tipo de infraestrutura típica de centros urbanos contemporâneos, a ilha é cobiçada por aqueles que procuram temporadas de total sossego, sem contato com qualquer fator que vá além das águas que a cercam.
Fonte: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118,4,625551,200,Ilha-ao-sul-da-Islandia-abriga-a-casa-mais-isolada-do-mundo-
Nenhum comentário:
Postar um comentário