Hoje reproduzimos uma história sobre como um estabelecimento tradicional descobriu um fato não só sobre seus clientes, mas sobre a sociedade moderna.
Um restaurante famoso em Nova Iorque decidiu contratar uma empresa de consultoria para entender o porque seus clientes continuavam a mostrar insatisfação com o atendimento, e o que a empresa descobriu é bastante interessante.
Abaixo está uma transcrição divulgada pelo restaurante após a descoberta.
"Nós somos um restaurante bastante popular que está no rama há muitos anos. No entanto, percebemos que apesar de o número de clientes que atendemos atualmente seja praticamente o mesmo de há 10 anos atrás, o serviço atual é muito mais lento, mesmo contratando mais funcionários e reduzindo o menu.
As principais reclamações recebidas se referem a um serviço lento e pelo fato de os clientes precisarem aguardar mais tempo por uma mesa.
Como muitos restaurantes de Nova York, nós possuímos um sistema de vigilância que grava tudo o que acontece aqui. Assim, a empresa de consultoria resolveu comparar um vídeo de 10 anos atrás a um atual para entender como os empregados estavam se comportando.
A fita escolhida foi a de 1 de julho de 2004, uma quinta feira, sendo comparada à de 3 de julho de 2014, também uma quinta feira. Analisando os dados, percebemos que ambos os dias apresentaram basicamente o mesmo número de clientes.
Após uma análise cuidadosa dos 45 clientes atendidos no dia, podemos apresentar nossas descobertas:
Fonte: http://awebic.com/cultura/clientes-nao-paravam-de-reclamar-que-esse-restaurante-tinha-piorado-veja-o-que-o-gerente-descobriu/
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