Cervejaria austríaca Starkenberger oferece piscinas de 12 mil litros para divertir amantes das loiras fermentadas.
A Starkenberger é a cervejaria com mais prêmios na Áustria somando 200 anos de tradição na produção de diversos rótulos. O local tem atraído turistas de todas as partes do mundo não só pela beleza de seus 4.000 m² de instalações no castelo da Montanha Stark (É DO TONY STARK?..RS), mas por oferecer dentro de uma antiga adega de fermentação a primeira piscina de cerveja do mundo, onde é possível nadar e tratar a pele com 12 mil litros de água e 300 litros Biergeläger com vitaminas ricas extraídas da levedura.
O projeto do arquiteto Wernfried Poschusta usou os antigos reservatórios de fermentação da cervejaria para criar o espaço. A maior parte do conteúdo das piscinas é água mesmo. Essa água é puríssima e vem direto da nascente que eles usam para fabricar a cerveja. Mesmo assim, cada piscina contém 300 litros de cerveja diluídos em 11.700 litros de água, até por isso não é aconselhado beber da água em que se nada, mas os visitantes podem pedir qualquer um dos rótulos para desfrutar enquanto estão imersos nas águas que prometem restaurar a qualidade da pele.
De acordo com os especialistas da Starkenberger, a cerveja, ajuda na cicatrização e é indicada para combater a psoríase (doença inflamatória da pele que causa vermelhidões e lesões).
A ideia do banho de cerveja não é atual, no antigo Egito Cleópatra tomava banho de cerveja enquanto Mark Anthony estava fora de conquistar impérios.
Os interessados no passeio precisam fazer reserva antes. Duas horas de banho custam US $ 298 e cada piscina permite no máximo quatro pessoas.
Fonte: http://www.areah.com.br/vip/diversao/materia/50325/1/pagina_1/mergulhe-numa-piscina-de-cerveja.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário