O cromossomo extra no par 21 não impediu Jamie Brewer de desfilar no New York Fashion Week. E não deve impedir qualquer pessoa de fazer qualquer coisa. A atriz Jamie Brewer, de 30 anos, mostrou isso nesta semana, quando foi a primeira modelo com síndrome de down a pisar na passarela do evento de moda, que é considerado um dos mais importantes do mundo.
Conhecida pelo trabalho na série American Horror Story, Jamie desfilou para a estilista Carrie Hammer, que iniciou uma campanha no ano passado chamada “Role Models Not Runway Models”. A ideia é escolher modelos que melhor representem as mulheres que compram os produtos da marca: de todas as idade e de todos os tipos.
À revista Time, Carrie disse que espera expandir seu tema de passarela de modelos de comportamento para outras Weeks ao redor do mundo. Ela acredita que é assim que as pessoas desejam ver, e que a reação positiva de todos é impressionante.
Não foi a primeira vez que a estilista entrou para a história. No ano passado, uma das modelos escolhidas pela marca foi a cadeirante Danielle Sheypuk, a primeira mulher de cadeiras de rodas a desfilar no New York Fashion Week. Ela também já levou para o evento uma modelo com próteses de braço e perna. Tomara que outros estilistas se inspirem na Carrie, né?
(QUEBRANDO PARADIGMAS – MUITO BOM)
Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2015/02/13/sindrome-de-down-ny-fashi_n_6677096.html?utm_hp_ref=mulheres
Nenhum comentário:
Postar um comentário