Muhammadu Buhari assumiu a presidência da Nigéria há poucos meses com uma missão: cumprir sua promessa de acabar com a corrupção. Para dar os primeiros passos e restaurar as contas do país, cortou pela metade o próprio salário e o de seu vice.
O presidente nigeriano ganhava aproximadamente US$ 70 mil por ano, valor que cairá para US$ 35 mil. Ele quer que o exemplo sirva para mostrar à população local o real significado de seu novo governo.
A medida de combate à corrupção e maior transparência nas contas públicas é a maior bandeira do novo presidente ao lado do combate aos extremistas do Boko Haram. Ex-general, ele precisou de três tentativas para chegar democraticamente ao cargo.
A medida, é claro, foi bastante bem recebida pelo povo nigeriano. Assolada por um crise decorrente da queda do preço do petróleo, a nação africana acredita, agora, que aos poucos pode chegar a um lugar melhor — e, se tudo der certo, com paz para coroar os avanços.
(TEMOS MUITO O QUE APRENDER)
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/presidente-e-vice-da-nig%C3%A9ria-cortam-seus-sal%C3%A1rios-pela-metade-164303036.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário