Vez ou outra ouvimos várias pessoas se levantando contra o machismo, expressam opiniões que seriam muito bonitas se na prática fosse verdadeiras. Muitos falam muito e agem pouco.
A maioria das mulheres, quando questionadas, são contra o machismo… vejamos.
Quem mais tempo passa com o filho? A mãe. Normalmente é isto que acontece, muitas vezes pai e mãe trabalham mas muitas mães ainda hoje ficam em casa. Quando o casal separa, normalmente quem fica com os filhos? A mãe.
Com isto quero dizer que a mãe é a maior referência para o filho no que se refere à educação, separada ou não do marido ela coopera com preconceitos machistas.
Exemplos:
1 ) O filho pode sair à noite, a filha não pode ou a saída é restrita.
2 ) O filho DEVE transar à vontade, a filha ficaria “falada” e ainda hoje a virgindade é uma honra idiota para a garota. Neste caso o filho seria um garanhão e a filha uma galinha, puta, vadia, etc.
3 ) A filha DEVE lavar louça, limpar a casa, etc para poder melhor servir o marido no futuro. Se o filho fizer estas atividades corre o risco de “virar” gay, então deve evitar.
4 ) Por falar em GAY, os pais se preocupam muito com a sexualidade do filho implantando em suas mentes que certas atitudes devem ser evitadas, exemplos: homem não chora, homem não usa cor-de-rosa, homem deve ser namorador, muitos pais não admitem brincos ou cabelos compridos em seus filhos, etc. O que não sabem é que, não obstante seus esforços, a natureza do filho seguirá seu curso/orientação natural.
5 ) Menção especial merece esta questão das cores! Menino não usa rosa! Mas porque menina pode usar azul? Tudo bem que o enxoval do bebê seja cor-de-rosa quando menina, coisa que acho muito BOBA, mas alguém já viu um pai ou mãe impedindo a filha de 5 anos de usar jeans AZUL? Então porque um menino de 5 anos não poderia usar uma calça cor-de-rosa? Pense, pense, pense.
6 ) A filha ganha um baile de debutante e acha o máximo, acha uma grande honra e nunca se pergunta porque seu irmão não tem baile de debutante. Mal ela sabe que atrás desta honra existe uma raiz 100% machista onde os pais ofereciam a filha aos homens da sociedade estando ela atingindo a maturidade sexual. 1000% ridículo, mas ainda hoje isto persiste, apesar de ter perdido a intenção de antes.
7 ) A mãe! Ah… a mãe. Ela é uma imagem, um modelo para filhos e filhas. Acorda cedo e vai fazer o café, serve o marido e lava louça, depois vai TRABALHAR FORA como qualquer marido. À noite, vai preparar o que comer, novamente serve o marido, depois lava a louça, lava alguma roupa, limpa alguma coisa, arruma, passa… O marido? Está vendo TV, óbvio. Depois ela tem que tomar um banho pra ficar perfumada, você sabe pra quê… Os filhos vêem esta IMAGEM e aprendem… logos após simplesmente reproduzem nas suas casas. Patético. A menina aprende a servir e o menino a ser servido.
8 ) Você diria que a mulher é uma vítima? Pense bem. Vimos agora mesmo que as mães criam este mal-costume e perpetuam isto tudo. LÓGICO que não é a única culpada, mas é nas mãos dela que está a decisão de encerrar este ciclo vicioso e fazer seus filhos usarem o cérebro, o discernimento e o livre-arbítrio. O homem está aproveitando o bem-bom… não esperem por ele acabar com isto.
9 ) É muito conveniente para quem está sendo servido seguir nesta vida fácil, não dependerá desta pessoa mudar esta atitude, mas de quem serve. Acontece que as mulheres reclamam que os homens são uns vadios em casa mas ELAS OS SERVEM. Elas são “Amélias” e reclamam. Todas? Não todas, mas estas a que me refiro.
Chega de números. Vou dar um exemplo, conheci uma senhora que foi internada para fazer uma cirurgia, enquanto isto seu marido tirava a roupa que trocava no banho e jogava num canto, obviamente esperando ela sair do hospital para lavar. E foi isto que aconteceu, ela voltou para casa e foi direto ao tanque! Ela é coitada? Não… ela permitiu isto, ela perpetuou esta atitude dele, depois não adiantava reclamar. Este senhor, que inclusive já morreu, podia passar fome mas não cozinhava, podia viver na imundície mas não limpava, etc.
Certamente ele aprendeu e aceitou valores errados desde menino. Mas também… na prática sempre houve quem lavasse e cozinhasse para ele. Eu, particularmente, acho que esta vida nem se pode chamar de vegetativa porque até o próprio vegetal fabrica seu alimento.
Por isto eu apelo: MÃES! NÃO SEJAM MACHISTAS, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!
(O APELO É DELE, MAS EU CONCORDO. MUITO DO MACHISMO VEM DAS MÃES, EU ME LEMBRO, QUANDO ERA GAROTO, OUVIA AS MESMAS COISAS, LEMBRO DE UMA TIA QUE FAZIA O MESMO DISCURSO: QUE EU TINHA QUE SER NAMORADOR).
Fonte: https://hesicos.wordpress.com/2008/09/18/maes-machistas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário