segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Introdução

Saber o que está reservado para cada um de nós é o grande mistério da vida, ninguém sabe o que pode acontecer no dia de amanhã, se vamos receber uma noticia muito boa, ou muito ruim, se vamos sofrer um acidente, se vamos morrer, ou se vamos conhecer alguém realmente especial, aquela pessoa que é capaz de abalar todas as nossas estruturas.
Eu achava que esse tipo de pessoa não existia de verdade, que só existia em filmes, livros, etc., mas elas existem sim, em algum lugar existe alguém que tem todas as chaves (até as que você não tem), e esse alguém pode estar prestes a cruzar o seu caminho. Não adianta dizer que está preparado, você não está, acredite em mim. Essas pessoas se tornam verdadeiros divisores de águas, passamos a dividir a vida em antes e depois dela.
                Eu conheci algumas pessoas que eu achava estranho como elas podiam se dedicar tanto a uma outra pessoa (namorado, noivo, marido, etc.), uma dedicação quase que “canina”, não via uma explicação razoável para esse tipo de comportamento, e na grande maioria das vezes esse tipo de relação é uma via de mão única, a pessoa da muito mais do que recebe. Eu não entendia como ela não conseguia perceber isso, parecia que não estava conseguindo pensar. Eu sempre pensei com a cabeça, não com o coração, porque quem tem que pensar é a cabeça, não o coração, coração não foi feito para pensar, então quando ele pensa, geralmente faz besteira.
                É muito difícil entender o que se passa na cabeça das pessoas, porque uma gosta do azul e a outra do amarelo? Porque gostamos de alguém? Tem coisas que acontecem assim de cara, gosto porque gosto, simplesmente isso, tem alguma lógica nisso? Não, é óbvio que não tem. Tudo se baseia na percepção que as pessoas tem da realidade, da forma como elas entendem as coisas, não há nenhuma lógica nisso, apenas sentimento, e isso varia muito de acordo com a sensibilidade das pessoas.
Então, conhecer uma pessoa e se apaixonar por ela não tem nada de lógico, tem apenas de percepção, de algo de bom que aquela pessoa te traz, independentemente se isso é real ou não. Muitas pessoas passam em nossas vidas, a grande maioria entra e sai sem causar grandes modificações, mas uma delas pode fazer toda a diferença.
Da mesma forma que é difícil entender as percepções que os outros tem, também é igualmente difícil perceber as várias nuances que cada pessoa apresenta, cada um de nós tem vários lados, coisas que gostamos de fazer, tem gente que, de acordo com o dia, muda completamente de personalidade, para as mulheres existe a TPM, que faz com que elas mudem de humor em determinadas épocas do mês, mas isso é compreensível, entretanto, existem coisas que mudam sem precisar de nenhum estímulo externo. Algumas coisas nos dão prazer de uma forma que só cada um pode entender, então, uma pessoa pode ser dócil e carinhosa hoje, e amanhã, dependendo do que acontecer, ela pode ter um comportamento bem diferente, não estou falando de ser bipolar.

                Neste livro vou tentar relatar a história de um encontro (e suas consequências), um encontro entre um homem e uma mulher, uma mulher de várias nuances, e que marcou a vida desse homem de forma irreversível.

3 comentários:

  1. Parabens adorei...
    Bjs
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela coragem ..... normalmente as pessoas negam que sao capazes de viver essa experiência ...gostei...Abs.JR.

    ResponderExcluir