Mas felizmente as coisas estão mudando. Depois de muito esforço por parte das mulheres, os homens estão “aceitando” ceder o poder, esse aceitando foi entre aspas por que os homens aceitam, mas relutam.
É normal que eles não cedam assim tão facilmente, afinal, o mundo sempre foi dos homens, por que mudar agora? Não está bom assim? Pode estar bom para nós, mas nós não estamos sozinhos aqui.
Sempre que um lado é oprimido existe uma reação, a reação pode demorar, ser até tardia, mas um dia ela vem, isso é inevitável. E me parece que agora o movimento é irrefreável. Vai acontecer, quer os homens queiram ou não.
As mulheres já demonstraram várias vezes que são superiores aos homens, a capacidade que uma mulher tem de suportar a dor é muito maior do que a dos homens, já ouvi até dizer que essa capacidade era dez vezes maior do que a dos homens.
E isso é uma grande verdade, com raras e honrosas exceções, as mulheres suportam muito mais dor do que um homem. Algum homem seria capaz de levar uma barriga por nove meses? Muito poucos, raríssimos. E a dor de um parto? Sem chances.
Que homem seria capaz de trabalhar e ainda cuidar de uma casa? Também não conheço muitos homens capazes disso, na prática, não conheço nenhum. Mas tudo isso as mulheres (em sua maioria) são capazes de fazer, e diga-se de passagem, até com certa facilidade.
Se fizermos um exercício de raciocínio ainda poderemos incluir mais algumas tarefas nessa lista (tipo acompanhar o desempenho do filho na escola – meu pai nunca fez isso).
O homem nasceu dotado da força, a mulher não. Isso talvez a tenha ajudado a se tornar mais inteligente que o homem. Elas tiveram que desenvolver outras habilidades, já que não tinham a força. A união da força com a inteligência poderia dar ótimos resultados, eu pelo menos vejo assim.
O problema é que o homem não quer abrir mão do seu domínio, então ainda resiste a tentar algo mais “avançado”.
O pior é que não da para negar que as mulheres tem razão em reclamar dos homens. Os homens, em sua maioria, são machistas. Eu tenho duas filhas, e sabe o que foi que eu ensinei a elas? Ensinei que elas precisam ser independentes, não podem depender de homem nenhum.
E sabe por que eu fiz isso? Por que caso algum dia, o marido (ou companheiro) tente encostar a mão nelas, elas podem pegar as coisas delas e simplesmente ir embora, por que elas teriam condições de sobreviver sozinhas, sem depender do babaca.
Eu sei que os homens são machistas, isso não da para negar, e também sei que possivelmente elas vão viver com um. Então tem que estar preparadas. Infelizmente acho que elas não vão ter a oportunidade de viver uma relação madura, onde existe respeito entre as partes.
E o mesmo vale para o trabalho, vão enfrentar o mesmo preconceito no trabalho. A história do sujeito pedir para a mulher pegar o cafezinho foi ridícula. Espero que ele se lembre que ele pode ter uma filha, e que possivelmente ela vai trabalhar com um babaca igual a ele.
Mas agora vou bancar o advogado do diabo....rsrs... se fossem as mulheres que dominassem o planeta, será que elas iriam abrir mão desse domínio em favor dos homens?
Nenhum comentário:
Postar um comentário