“Como seus olhos são bonitos, posso te comprar uma bebida?”. Às vezes paquerar é muito óbvio, mas também pode ser indireto e provisório. Então, como descobrir se aquele carinha está mesmo de paquera com você (ou com alguém)? Se ficarmos só no “achismo” é mais provável que interpretemos mal as tentativas de paquera quando na verdade alguém está apenas sendo simpático e educado.
Bem, digamos que flertar é mais complicado do que você imagina e ter certeza de que alguém está realmente na sua é mais difícil ainda. No entanto, a gente vai te ajudar a desvendar esse mistério por meio das dicas da psicóloga social e professora da Loyola University Maryland, Theresa DiDonato, à Psychology Today.
1) Procure sinais não-verbais
Como já mencionamos algumas vezes no blog, a linguagem corporal é capaz de indicar muitas coisas. É essencial observar certos comportamentos que, juntos, podem comunicar o interesse romântico. Em certos contextos, sorrir, inclinar-se para frente, tocar em alguém, além de fazer contato visual, pode sugerir que há um interesse romântico.
2) Atente-se para a paquera verbal
Tanto homens como mulheres são igualmente bons em reconhecer certas comunicações verbais como a paquera. Especificamente, eles interpretam o interesse sexual a partir dos elogios, referências explícitas em ser solteiro e insinuações sexuais leves como sinais de interesse.
3) Considere o contexto
A paquera é mais apta a ocorrer em lugares que têm as seguintes características: sociabilidade, ou seja, as pessoas podem facilmente conversar entre si; álcool (o lubrificante social clássico) que faz as pessoas se soltarem e ficarem corajosas; e interesses em comum, o que cativa qualquer um que tenha os mesmos gostos que o outro.
4) Estilos da paquera X comportamento da paquera
Nem todo mundo flerta da mesma forma, por isso, se você conhece o estilo de uma pessoa, isso definitivamente pode te ajudar a descobrir se ela está te paquerando ou paquerando alguém. Uma pesquisa publicada recentemente no International Journal of Humanities and Social Science, revela que as pessoas que paqueram de forma tradicional tendem a ser introvertidas, cautelosas e educadas ao flertar, e os ambientes mais propícios nesse caso são festas, bares ou ambientes educacionais. Elas não são do tipo que vão bater um papo com você no supermercado.
Já o paquerador físico usa diversas artimanhas de linguagem corporal e geralmente gosta de flertar brincando em muitos contextos. Há também os caras que paqueram e são brincalhões. Estes são menos educados do que os paqueradores físicos e tendem a ser altamente extrovertidos, sem muitos cuidados ao flertar. Além disso, eles não são tão sinceros durante a paquera quando o contexto não coincide com a meta (por exemplo, supermercados).
E, por último, há o paquerador sincero e o paquerador educado. Ambos preferem ser introduzidos a alguém em vez de apresentarem a si mesmos, além de serem cautelosos durante sua abordagem.
5) Existe coerência, clareza e consenso?
Devemos considerar três aspectos para descobrir se estamos sendo paquerados: primeiro, suas interações são consistentes ao longo do tempo? (Exemplo: vocês se paqueram toda vez se que veem?).
O comportamento da pessoa para com você é distintivo e único? E, por fim, como vocês se comportam? Se há um consenso geral e a maioria das pessoas interage da mesma forma que você com o seu pretendente, então suas interações são menos propensas a ser atribuídas à atração mútua. No entanto, a alta distinção e o baixo consenso podem sugerir que vocês dois têm algo de especial...será que é amor?
Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/ser%C3%A1-que-ele-est%C3%A1-paquerando-221720157.html?page=all
Nenhum comentário:
Postar um comentário