Um dos maiores erros que podemos cometer num relacionamento é não fazer as perguntas certas. Ao ter coragem de fazer as perguntas adequadas, você pode descobrir o que o seu parceiro precisa, quer e espera de você e do tempo que vocês passam juntos. Mas se essas questões existem de verdade, quais são elas? Para o psicoterapeuta Dr. Barton Goldsmith, colunista da Psychology Today, existem sete pensamentos questionadores que podemos expressar em palavras para dar um up na relação:
1. O que eu posso fazer pra te ajudar agora?
Se você finalmente encontrou tempo livre nas mãos, por que não oferecer esses preciosos minutos ao seu parceiro como um gesto de amor? Mesmo que vocês já passem o dia inteiro perto um do outro, um par de mãos extras pode fazer uma grande diferença na hora de realizar as coisas. Além do mais, fazer algo juntos estimula a formação e o fortalecimento de laços afetivos.
2. Como posso mostrar que te amo?
A maioria dos casais é bom em dizer as famosas três palavras, porém as ações é que falam mais alto. Seu amado talvez queira um beijo ou só um help numa tarefa doméstica, ou mesmo um projeto pessoal. Seja qual for o pedido dele ou dela, sua oferta de exibir seu amor fará o cara se sentir querido e amado.
3. Existe alguma coisa que você gostaria que eu fizesse diferente?
Sim, isso pode desencadear uma conversa séria e traiçoeira, mas, ao destacar o que é pequeno, você confere uma dimensão bem maior à questão. Às vezes a gente faz coisas, mesmo que de forma inconsciente, que fazem o parceiro se sentir desconfortável – embora nada seja tão perturbador a ponto de não se discutir o assunto. Ao fazer esta pergunta, você pode evitar que um pequeno incômodo vire um grande problema.
4. Há algum lugar especial que você gostaria de ir?
Você pode não estar em posição para voar para Paris, mas é bacana dar a quem se ama o presente de escolher um lugar, mesmo que seja relativamente próximo, que ele ou ela gostaria de ir com você. Vocês também podem fazer planos para umas férias prolongadas se o humor (e o bolso) estiverem a favor. É uma ótima maneira de ter um objetivo: no fim das contas, é isso que alimenta a felicidade.
5. Qual aspecto da nossa vida à dois te faz feliz?
Esta questão vai fazer com que seu amado pense em todas as coisas que gosta no relacionamento. Só o fato de conversar sobre as coisas legais que vocês compartilham faz com que ambos se sintam mais próximos; além de aprofundar ainda mais a conexão do casal.
6. Posso fazer algo para que você se sinta mais amado?
Esta pergunta gentil pode acabar deixando seu parceiro sem palavras, pelo menos logo de cara. Mas mesmo que você tenha um ótimo relacionamento, seu parceiro certamente pode pensar em algo que seja capaz de tornar o amor de vocês ainda mais forte!
7. O que você gostaria de fazer que jamais fizemos juntos antes?
Esta pergunta abre um leque de opções e ideias que tem o potencial de deixar os dois excitados. Dá pra ir brincando com ideias diferentes até que elas cativem vocês. Ninguém aqui precisa fingir ser outra pessoa: fazer coisas novas com seu parceiro vai fazer vocês se sentirem mais próximos.
Quando flagrados na rotina do dia a dia, até os casais que tem no histórico uma comunicação excelente conseguem esquecer de perguntar um ao outro o que ele ou ela precisa ou quer. Se dá pra melhorar as coisas fazendo as perguntas certas, com certeza o relacionamento só tem a ganhar com isso.
(CONCORDO COM TUDO. ACHO IMPORTANTE O DIÁLOGO, DIZER O QUE PENSA E O QUE SENTE, E O OUTRO OUVIR, SEM ESTAR COM UMA PEDRA NA MÃO, PRONTO PARA REVIDAR. DESARME-SE.
UMA COISA LEGAL NESSAS PERGUNTAS, ALÉM DO INTERESSE DE UM PELO QUE O OUTRO PENSA, É QUE ELE NÃO ESTÁ PEDINDO NADA. GERALMENTE QUANDO FALAMOS COM O NOSSO COMPANHEIRO(A) É PARA RECLAMAR, OU PEDIR ALGO. NESSE CASO, NÃO ESTÁ SE PEDINDO QUE O OUTRO FAÇA NADA, A PESSOA ESTÁ OFERECENDO, ISSO GERA UMA RECIPROCIDADE EM QUEM ESTÁ OUVINDO AS PERGUNTAS.)
Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/sete-perguntas-que-podem-fortalecer-seu-132501775.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário