Os estímulos táteis repetitivos – em que podemos incluir o plástico bolha – de fato ajudam a controlar a irritação. Segundo o psiquiatra do Hospital de Clínicas de Porto Alegre Lucas Lovato, à revista Super Interessante isso aciona as áreas do cérebro ligadas a gratificação, alívio e conforto. “Estourar plástico bolha pode até reduzir sentimentos negativos”, diz Lovato.
A fabricante Sealed Air Corporation realizou uma pesquisa com 1.191 pessoas. O levantamento revelou que um minuto estourando plástico bolha é o equivalente a 33 minutos de massagem.
(PUTZ.... JAMAIS IMAGINARIA ISSO....RS)
Origem do plástico bolha
Foi criado por dois engenheiros, Alfred Fielding e Marc Chavannes, em 1957. Como muitas outras inovações, foi acidental: Eles tentavam criar uma plano de fundo de plástico texturizado com o verso em papel que pudesse ser limpo facilmente.
O termo é uma marca registrada da Sealed Air Corporation (EUA) que foi fundada em 1960 por estes inventores e teoricamente só pode ser usado pelos produtos desta companhia.
Produzido em filme de polietileno de baixa densidade, com bolhas de ar prensadas, o plástico-bolha é um produto que proporciona excelente proteção aos materiais nele embalados.
Outra aplicação largamente utilizada do plástico-bolha é no revestimento de pisos antes da aplicação de carpetes de madeira, proporcionando uma ótima isolação acústica. Este material pode ser também laminado com papel e transformado posteriormente em envelopes, para transporte de produtos frágeis e outros que requeiram cuidados especiais.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/por-que-estourar-pl%C3%A1stico-bolha-%C3%A9-t%C3%A3o-bom-155036173.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário