O aplicativo possibilita a resolução de equações matemáticas em um piscar de olhos, basta para isso, o usuário focar a câmera e enquadrar a equação no espaço delimitado, que automaticamente, tem o resultado exibido, tudo em tempo real. Confiram um vídeo do app em funcionamento:
A Startup espera adentrar no mercado vendendo sua tecnologia de reconhecimento para outras empresas maiores que necessitem desse tipo de serviço. O CEO e Co-fundador da MicroBlink, Damir Sabol, informou em uma entrevista recente: “Não somos uma empresa do ramo educativo, estamos promovendo nossa visão de tecnologia com o PhotoMath”. Antes do app, a empresa trabalhava no PhotoPay, um serviço que simplificava o pagamento de contas, que funcionava de forma um pouco similar: Ao receber uma conta impressa, você a escaneava, e o app automaticamente fazia o pagamento. O PhotoPay já estava licenciado em 14 bancos diferentes na Europa.
Toda tecnologia por trás destes aplicativos funciona reconhecendo frames de vídeo e caracteres OCR, por isso, vale ressaltar que ela ainda não é compatível com equações escritas à mão. Por ser uma empresa nova, a MicroBlink ainda não é muito conhecida economicamente falando, entretanto, agora que sua tecnologia de reconhecimento está desenvolvida o suficiente, a empresa se focará em atualizações para seus produtos e investimentos internos.
O PhotoMath só está disponível para iOS e Windows Phone por enquanto, com o lançamento para o sistema Android programado para início de 2015. Você encontra os links para download no final da matéria original clicando aqui.
(ACABOU A GRAÇA, NÉ?.... O QUE VAMOS FAZER COM O CÉREBRO AGORA?.. NEM VAMOS MAIS PRECISAR PENSAR, O CELULAR FAZ TUDO... SERÁ QUE ELE RESOLVE UMA INTEGRAL?..)
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mobile-xpert/photomath-resolva-equacoes-matematicas-com-a-camera-do-200750096.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário