O suvaco peludo da Grazi Massafera te desencanta? A Letícia Sabatella bêbada foi um choque? Sinto avisar, mas mulheres são humanas.
Você deixou de achar Letícia Sabatella uma deusa porque ela tomou um porre e caiu pelas tabelas? Ok, você é um babaca.
Por Bruna Grotti
Já faz uns anos, vi nas profundezas da internet uma pesquisa em que os homens, do alto de suas sensibilidades aguçadas e de seus bons sensos, davam opiniões sobre o que mais os brochava em relação às mulheres. Além das clássicas “calcinha bege” e “depilação vencida” apareceu algo que me soou muito inusitado, pra não dizer absurdo: “unhas descascadas”. Sim. Uma porcentagem considerável - não me lembro exatamente qual, porque graças a deus e à evolução das espécies, o ser humano é dotado de memória seletiva - dos homens entrevistados achava nojento uma mulher que ostentasse um esmalte descascado nas unhas. Como se pintar as unhas fosse tão necessário quanto tomar banho. E por mais banal que isso possa parecer, acho que esse é um absurdo suficiente pra gente começar a conversa de hoje.
(NÃO ESTOU JUSTIFICANDO, MAS A UNHA SEM ESMALTE DA UMA IMPRESSÃO DE DESLEIXO, DE FALTA DE PREOCUPAÇÃO COM A APARÊNCIA)
Assim como todo homem, toda mulher é um ser humano. Que nasce, cresce, se desenvolve, se reproduz e morre. Que tem um dia composto por vinte e quatro horas e uma semana composta por sete dias. E que - salvo raras exceções, tipo Jacqueline Onassis - tem que trabalhar, seja para se sustentar, seja para sustentar a família, seja para cuidar dos afazeres domésticos. Só que, diferente da macharada dominante, as mulheres não podem sequer pensar em chegar em casa depois de um dia cansativo de expediente, tomar aquele banho, abrir uma latinha de cerveja e colocar os pés no sofá enquanto Cora pratica suas maldades maquiavélicas na novela das nove. Porque o tempo que sobra para a mulher, ela tem que usar pra se cuidar, já que estar sempre arrumadinha é o requisito mínimo para que a ala feminina cumpra sua mais nobre função existencial: enfeitar o planeta Terra. Onde já se viu mulher com esmalte descascado? Com perna peluda? Com cabelo mal escovado? Com barriguinha de chope? Que usa calcinha de algodão?
(ELA ESTÁ CERTA, A SOCIEDADE ESTABELECEU QUE AS MULHERES SÃO RESPONSÁVEIS PELAS TAREFAS DO LAR, MESMO QUE ELA TENHA UMA AJUDANTE NESSAS TAREFAS, TEM QUE VERIFICAR COMO FORAM FEITAS, SE ESTÁ TUDO EM ORDEM, ALÉM DE CUIDAR DELA MESMA).
E, ai, se ela vem falar da sua unha comprida e suja. Pedir pra você aparar um pouquinho os pêlos. Dizer que já tá na hora de você fazer a barba. Comentar que, em três anos de namoro, sua pancinha cresceu exponencialmente. Reclamar da sua cueca manchada de cândida e sem elástico. Ela não tem direito de reclamar, porque isso tudo atesta a favor da sua masculinidade-old-spicy, assim como todo o ~desleixo~ dela atesta contra a feminilidade dela.
(ELA ESTÁ CERTA NOVAMENTE. COMO OUTRAS COISAS, DESLEIXO PARA O HOMEM NÃO É PROBLEMA, MAS PARA A MULHER, É CRIME).
Acredito que, com o advento do bom senso (HOMEM E BOM SENSO NÃO COSTUMAM PERTENCER A MESMA FRASE...RS), muitos homens já não pensam mais desse jeito. Mas se você ainda cultiva essa mentalidade, cara pálida, é hora de um choque de realidade: mulheres - sua mãe e sua irmã inclusas, ok? - arrotam, peidam, falam palavrão, enchem a cara no bar (como recentemente fez a linda da Letícia Sabatella), deixam seus pelinhos à mostra (a exemplo da Grazi Massafera), estão sujeitas ao desodorante vencido, usam calcinha furada e, não, não vão sair desesperadas por aí deixando galinha preta na encruzilhada pra casar com você só por causa de uma noite de sexo.
(ATÉ AS CELEBRIDADES TEM SEUS DIAS DE SIMPLES MORTAIS, POR MAIS FAMOSAS QUE SEJAM, TAMBÉM TEM CRISES, MOMENTOS DE RAIVA, ETC. E AI PODEM SE EXCEDER, MAS ISSO NÃO É CRIME, NEM MOTIVO PARA CRÍTICAS... QUEM NUNCA COMETEU SEUS EXCESSOS?)
Porque mulheres são seres humanos racionais e dotados do livre arbítrio, que as permite escolher o conforto em vez da beleza, a autenticidade em vez da pose de boa moça, se divertir em vez de se comportar, se sentir bem consigo mesmas em vez de se martirizar para agradar a um homem. Escolher, inclusive, um homem menos babaca do que você, que acha que a mulher nasceu da costela do Adão.
Veja bem: em momento algum, vou ridicularizá-lo se você achar brochante uma mulher de calcinha bege - até porque a liberdade de opinião tá aí pra ser usada e abusada. Não vou chamá-lo de viadinho se descobrir que você se recusou a fazer sexo oral numa menina porque ela cultivava uma Mata Atlântica. Não vou questionar a sua masculinidade se você não quiser sair com a mulher mais incrível do mundo só porque você já viu que ela não depila a perna. Mas vou questionar a sua inteligência. Afinal, em você, pelo é higiênico, cheiroso, gostoso, lindinho-do-papai, e ela é obrigada a roçar na sua perna peluda durante a noite. Mas nela, pelo é porco, nojento, sujo, fedido, masculino. Com qual propriedade e dotado de qual lógica você diz tanta merda, meu caro amigo?
Aliás, em vez de se preocupar com isso, sabe o que você podia fazer? Comprar uma boneca inflável e ser mais feliz.
(AS PESSOAS DEVERIAM SER MAIS TOLERANTES, DE AMBAS AS PARTES, EMBORA ACHE QUE AS MULHERES SÃO MAIS. O QUE NÃO DÁ É PARA CONVIVER COM OS MESMOS PROBLEMAS SEMPRE, AI DEIXA DE SER A EXCEÇÃO PARA VIRAR REGRA, É AI QUE MORA O PERIGO).
Fonte: http://www.areah.com.br/cool/opiniao/materia/94480/1/pagina_1/a-mulher-nao-nasceu-para-enfeitar-o-mundo.aspx