quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ciúmes, pra quê?

Por Laura Rezende

Recebi alguns e-mails de leitores se queixando sobre o ciúme de seus parceiros (as), respondi alguns e aqui vai um texto para resumir minha opinião sobre o assunto:

Quando estamos no processo de conhecer alguém, passamos a fazer parte de seu circulo social, conhecemos seus amigos, quem o rodeia e afins. Ele (a) passa a incluir você nas festas organizadas pelos amigos, nos jantares e reuniões de família e a relação começa a ficar mais séria, até que vocês começam a namorar. A partir de então, cobranças são feitas, você precisa dar satisfação de onde você está, com quem e pra onde vai, programas de casal são mais frequentes, até que chega no ponto onde você não faz nada se seu/sua namorado (a) não estiver junto, consequentemente você se afasta dos amigos e passa a viver em função do namoro. Com isso só tenho uma coisa a dizer: ESTÁ ERRADO. TUDO ERRADO!

Antes de começar a namorar você tinha seus amigos, saía com eles, se divertia com a companhia deles. É bacana namorar, fazer algo acompanhado de quem gostamos, nos sentimos protegidos e acalentados. Mas você precisa colocar na cabeça de que cada um precisa do seu espaço. Seu namorado precisa sair com os amigos, sentar numa mesa de bar pra beber e falar sobre as mulheres gostosas, seja elas do trabalho, da academia ou até mesmo daquela vizinha que você se morde de ciúmes, homens precisam do espaço deles. Sua namorada precisa de um tempo pra sair com as amigas, seja pra falar do novato lindo recém-contratado no trabalho, sair pra dançar e tomar tequila sem medo de ser controlada por você, namorado chato e ciumento.

Não precisa viver colado (a) no seu namorado (a) o tempo todo para mostrar que o ama e que se importa, não precisa sufocá-lo sendo um (a) chato (a) querendo saber de tudo o que ele (a) faz, controlando mensagens do WhatsApp e ligações. Isso acaba gerando brigas, desgaste da relação e o afastando de você. Homens não gostam de ser controlados e monitorados, mulheres, muito menos. Relações saudáveis precisam ser desenvolvidas. Essa “perseguição” é medo de ser traído (a)?

Você precisa entender que as pessoas só traem por dois motivos: safadeza ou safadeza. Traição não tem justificativa, até mesmo quando você atormenta seu parceiro (a), enchendo o saco por coisas bobas não se torna um motivo. Se ele (a) está contigo é porque gosta e quer ficar junto, até por que, se for pra trair é melhor nem começar a namorar, porque ser assim for, será somente para magoar a outra pessoa que só lhe quer bem. Não precisa colar no seu (a) parceiro (a) feito chiclete, por que quem quer trair não escolhe hora e nem lugar, pode fazer isso até mesmo quando você acha que ele (a) está em casa tomando banho ou fazendo qualquer outra coisa.

Deixe de paranoia, mantenha o seu espaço, seja livre e deixe o outro livre também, afinal, ele (a) escolheu ficar com você!

(SINCERAMENTE ESSE ASSUNTO ME PARECE MEIO REPETITIVO, ACHO QUE TODO MUNDO SABE QUE CIÚME SÓ ATRAPALHA, TODO MUNDO CONCORDA QUE O PARCEIRO(A) PRECISA TER SEU ESPAÇO, SUA INDIVIDUALIDADE, QUE NÃO DEVEMOS FICAR SUFOCANDO, ETC, ETC, ETC. ENTÃO POR QUE NÃO PRATICA?
INSEGURANÇA? É MELHOR APRENDER A CONVIVER COM ISSO, POR QUE NÃO TEM RELACIONAMENTO QUE RESISTA A TANTA COBRANÇA, TANTA MARCAÇÃO EM CIMA... ISSO É UM SACO).

Fonte: http://laurarezende.com.br/ciumes-pra-que/

Nenhum comentário:

Postar um comentário