terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Em resposta à campanha nas redes sociais, marca britânica cria linha de bonecas com deficiência.


Ponto para a representatividade!

A empresa britânica Makies criou uma linha de bonecas com aparência customizável. Isso inclui dar ao brinquedo características de deficiências físicas..

Com uso de tecnologia de impressão 3D, a empresa criou objetos como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, andadores, além de marcas de nascença para as bonecas.

A nova linha foi lançada em resposta a uma campanha nas redes sociais em prol da inclusão social no mercado de brinquedos.

Batizada de Toy Like Me (Brinquedo como eu, em tradução livre), a campanha tem como proposta "celebrar a deficiência em brinquedos e chamar a atenção da indústria global para melhor representar as 150 milhões de crianças com deficiências em todo o mundo".

Cada boneca custa US$ 74,99 no site oficial. É possível escolher bonecas com tom de pele branco ou negro, escolher a roupa, o tipo de cabelo e cor dos olhos, além de adicionar outros objetos e detalhes físicos.


Parece que bater na tecla da representatividade também importa, não é mesmo?! ;)

(MUITO BOA A IDEIA, CRESCEMOS NUMA SOCIEDADE DE ESTEREÓTIPOS, ONDE O MENINO TEM QUE SER MOLEQUE, TEM QUE JOGAR BOLA, SUBIR EM ÁRVORE, E MENINA TEM QUE BRINCAR DE BONECA. TUDO NUM MUNDO PERFEITO.
NINGUÉM FALA EM DEFICIENTES, MINORIAS, ETC. COMO SE O MUNDO FOSSE FEITO APENAS DE PESSOAS PERFEITAS (QUE NÃO EXISTEM, POR QUE PERFEITO, SÓ TEVE UM)).

Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2016/01/14/campanha-bonecas-deficien_n_8982742.html?utm_hp_ref=brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário