segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Página 3

A opção mais lógica (e única opção) acabou sendo a internet, o monitor, o teclado e o mouse se tornaram meus melhores amigos, então passei a frequentar as salas de bate-papo, nem preciso dizer o quanto isso era frustrante, nessas horas um mínimo de inteligência torna-se absolutamente necessário, pois a falta deste fator torna  as conversas sem conteúdo, vazias, mas a gente acaba indo para o MSN mesmo assim, ai descobre a incrível capacidade que as pessoas tem de criar nicks, e quase todos os nicks tem adjetivos do tipo “gata”, “gostosa”, “linda”, “delícia”, etc.
A internet tem uma outra propriedade, consegue transformar tudo e todos, os baixos ficam altos, os feios ficam bonitos, e por ai vai, claro que uma hora a casa cai, mentira tem perna curta, ai é mais uma decepção, mais tempo perdido, isso sem falar no português que se pratica nessas salas e em msn, nunca vi uma coleção tão grande de erros de português, a gramática simplesmente inexiste, tudo bem que algumas práticas são toleradas, afinal ficar escrevendo as palavras todas acaba sendo um pouco cansativo, então abreviar as palavras é bastante comum, mas assassinar o português é algo bem diferente.
Com raras e honrosas exceções é muito difícil conseguir um bom papo na internet, o que mais se houve são críticas aos homens, tudo bem que a maioria delas são até verdadeiras, mas não da para ficar falando disso o tempo todo, e nem todos os homens são uns canalhas, existem os caras sérios e que querem um relacionamento estável, mas esses geralmente são sacaneados. Eu não acho que estava sendo muito exigente, não estava procurando alguém para falar de física quântica ou sobre a teoria da relatividade, mas alguém que soubesse que Beethoven não é um cachorro.
Diante de tudo isso, a frustração era maior a cada dia, parecia uma procura que nunca teria fim, acabava batendo papo com as mesmas pessoas, e isso não iria mudar a situação. Eu já estava começando a achar que a culpa era minha. Mas apesar de muitas conversas serem absolutamente infrutíferas eu conheci pessoas muito legais, algumas se tornaram grandes amigas, pessoas realmente especiais em minha vida.
Outra coisa que me chamou a atenção nas salas era o nick que os homens usavam, alguns explicitamente diziam sua intenção: Sexo. Claro que rola muito sexo nessas salas, tem pessoas que estão ali só para ter um pouco de prazer, mas a grande maioria quer mesmo é um novo amor, um namorado ou até um marido. Ai rola um conflito, os homens querem sexo, as mulheres querem amor, teve uma pessoa que disse que as mulheres oferecem sexo para conseguir amor e os homens oferecem amor para conseguir sexo, o pior é que é verdade. Então encontrar um homem que queira apenas conversar é a coisa mais rara do mundo nessas salas, é mais fácil encontrar uma mosca branca.
Antes de continuar vou deixar claro que eu já fiz essas coisas também, já rolou sexo na net comigo, não sou santo. Mas na grande maioria das vezes o que rolava era papo mesmo e a consequência disso é que eu acabava agradando nove em dez, quase todas com quem eu conversava queriam ir para o msn, queriam me conhecer melhor, e provavelmente iam querer aprofundar o relacionamento, namorar, talvez até casar.

Porém eu não estava tão empolgado assim, e acabava ficando só na conversa mesmo, claro que com algumas eu saí, até ficamos algumas vezes, mas nunca passou disso, pelo menos para mim. Só que, como se diz por ai “eu esqueci de combinar com elas”, ou seja, elas se envolviam, começavam a sonhar com um relacionamento longo, algumas já estavam até pensando no nome dos filhos, mas eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário