terça-feira, 24 de novembro de 2015

A felicidade e a frequência das relações sexuais andam de mãos dadas?

Os casais que fazem sexo uma vez por semana são mais felizes do que aqueles que têm relações sexuais com menos frequência. 


Os casais que constantemente “Netflix and chill” (um novo eufemismo para fazer sexo) não são necessariamente mais felizes. De fato, fazer sexo uma vez por semana é o ideal. Essa foi a conclusão de um novo estudo, baseado em pesquisas que envolveram mais de 30.000 americanos durante 40 anos, publicada na revista Social Psychological and Personality Science.
(ELES TEM PACIÊNCIA, ESPERAR 40 ANOS... PUTZ)

Depois que sua pesquisa revelou que o acúmulo de riquezas não estava vinculado a mais felicidade, Amy Muise começou a se perguntar se ocorreria o mesmo com o sexo, pois esse é “um aspecto da vida que as pessoas relacionam com mais felicidade”, diz ela, para o Time.

No entanto, embora os pesquisadores tenham descoberto que os casais que fazem sexo uma vez por semana são mais felizes do que aqueles que têm relações sexuais com menos frequência, “ter relações sexuais mais de uma vez por semana não foi associado a um maior bem-estar.” As descobertas não dependem do gênero, da idade, nem da duração dos relacionamentos.

O estudo constatou que os casais que tinham relações sexuais menos de uma vez por mês e aqueles que transavam uma vez por semana relataram uma diferença em sua satisfação com a vida bastante superior à relatada por casais cuja renda anual estava entre 15 e 25 mil dólares ou à relatada pelos casais com renda entre 50 e 75 mil.

Muise não sabe ao certo por que fazer sexo uma vez por semana parece ser o ideal, mas essa pode “ser a frequência que as pessoas consideram suficiente para manter uma conexão íntima”, diz ela. Um pesquisador que não participou do estudo revelou que os resultados têm um “ponto fraco”, eles identificam uma correlação, mas não estabelecem nenhuma causalidade.

“As pessoas estão basicamente tendo tanto sexo quanto desejam, e por alguma razão… [aquelas que transam] uma vez por semana parecem ser mais felizes,” afirma George Loewenstein para o Guardian (veja sua pesquisa sobre sexo aqui). Quanto às pessoas solteiras, Muise diz que os pesquisadores não encontraram nenhuma ligação entre a frequência sexual e felicidade entre esse grupo (talvez porque os homens e as mulheres gostam de fazer sexo em momentos diferentes do dia).

(A CONCLUSÃO É QUE NÃO TEM CONCLUSÃO... A RAZÃO DA FELICIDADE É DIFERENTE PARA CADA PESSOA, NÃO É DINHEIRO, NEM SEXO, É ALGO MAIS. E PARA CADA UM, ESSE ALGO MAIS TEM UM SIGNIFICADO ESPECÍFICO.
RESUMINDO: PROCURE SER FELIZ, APENAS ISSO, FAÇA COISAS QUE TE DÊ PRAZER
PARECE SIMPLES, MAS NEM SEMPRE É.)

Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/133787605915/a-felicidade-e-a-frequ%C3%AAncia-das-rela%C3%A7%C3%B5es-sexuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário