domingo, 27 de dezembro de 2015

VOLTEI

Oi pessoal,

Estou de volta, como foram de natal? Espero que todos bem, e que tenham tido um natal maravilhoso.

Eu fiquei 8 dias a bordo do MSC Splendida, um navio excepcional com capacidade para 4.800 passageiros, e mais 1.300 tripulantes.

Abaixo algumas imagens:

As primeiras 3 fotos são da cabine onde eu fiquei, uma linda cabine com varanda, com muito conforto, dava até pra morar nela...rsrs



 Essa é da área central, perto da recepção.

Detalhe dessa foto, os degraus das escadas são de cristais swarovski, cada degrau vale 2 mil dólares...rs

 Um dos muitos bares do navio.

 Vista do deck de popa.

 Vista da minha cabine.

 Também da minha cabine,

 Visão lateral do navio, é muito grande, acho que a foto não da a noção exata do tamanho.


 Baía de todos os santos, e elevador Lacerda.

 Ilhéus, vista do deck de popa do navio.

 Alguns prédios históricos de Ilhéus.

 Ilhéus

 O Bataclan, do livro de Jorge Amado.



 Festa de natal no deck da piscina.


No geral gostei muito do passeio, foram 8 dias descansando.
Eu desci do navio apenas em Salvador e Ilhéus, em ambos os casos fiquei um pouco decepcionado, achei que os lugares históricos estariam mais bem conservados. No caso de Ilhéus achei pior, por que não só não cuidaram, como descaracterizaram os lugares que fazem parte dos romances de Jorge Amado, colocaram blindex no Bataclan, fugiu completamente das características do lugar.
Os preços a bordo do navio também não estavam muito convidativos, com esse dólar alto, inviabilizou quase tudo.
Uma coisa interessante é a tripulação, tem gente de todos os cantos do mundo, predominantemente são asiáticos (Indonésia e Tailândia), indianos e europeus (húngaros, romenos, alguns italianos, e tinha uma ucraniana), além de brasileiros, é claro. Então se falavam vários idiomas dentro do navio, uma verdadeira Babel...rs... claro que todos falam ingles.
Mas como disse, no geral foi um ótimo passeio, deu pra descansar bastante, e esquecer um pouco que os mundo existe....rsrs.
Foram ótimos momentos em companhia de amigos. Eu recomendo que façam um cruzeiro também.
Abraços à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário