segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ESCLARECENDO

Eu já esperava que o post de ontem fosse gerar algumas reações, e gerou. Então gostaria de esclarecer algumas coisas.

Antes de mais nada, o texto não é meu, fiz questão de deixar isso bem claro logo de cara. Aliás, foi escrito por uma mulher (Laura Rezende), eu gosto do blog dela, semana passada li esse texto em seu blog.

O fato de eu ter publicado, não significa que sou machista, muito pelo contrário, acho que quem acompanha o blog (e os trechos do livro), já deve ter percebido que não sou.

O post sobre infidelidade acho que não tem nada de machista, muito pelo contrário (e foi o post mais lido desse blog – mas ninguém comentou).

A ideia sempre foi incentivar o diálogo, dar voz as mulheres. Para que elas possam falar, possam ser ouvidas sem o medo do julgamento.

Acho que todos tem o direito de falar, mesmo que seja para dizer que não concorda. Eu não sou o dono da verdade, cada um pensa de uma forma (graças a Deus). Por esse motivo, postei o texto dela, é a opinião dela, e ela tem todo o direito de dizer o que pensa.

Acho interessante abordar todas as possibilidades, ouvir (ler) o que as pessoas pensam.

Eu fiquei alguns dias pensando se postava ou não esse texto, já imaginava que poderia causar reações fortes. Mas talvez tenha sido bom, pelo menos algumas pessoas comentaram. Já perceberam que quase ninguém comenta? Eu gostaria que as pessoas comentassem mais, que dissessem o que pensam, mas isso dificilmente acontece.

Não sou contra os comentários sobre esse texto, muito pelo contrário, acho que as pessoas tem o direito de comentar, mas isso não quer dizer que eu concorde.

Vou repetir, o texto não é meu, o fato de ter postado não significa que eu pense que todas as mulheres são putas. Espero que as mulheres não tenham se sentido ofendidas, a intenção não era ofender ninguém.

P.s. Ana Luiza, espero que você não delete o blog da sua lista, e espero que comente mais vezes, não apenas quando se sentir ofendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário