domingo, 6 de abril de 2014

É normal sentir tesão por outras pessoas quando você está em um relacionamento?

Por Carol Patrocínio | Preliminares – ter, 25 de mar de 2014 09:01 BRT

Quantas pessoas bonitas você conhece? Quantas vê por dia no caminho para o trabalho, para casa ou para onde quer que você esteja indo? Quantas pessoas interessantes você conhece? Todas essas pessoas chamam sua atenção, te fazem pensar em como elas são demais e, algumas vezes, em como seria ficar com alguém assim.

Esse sentimento de que pessoas são muito legais, bonitas, interessantes e despertam seu interesse é totalmente normal. Alguns desses momentos são traduzidos em tesão. Você pensa como seria legal ter algo mais com aquela pessoa, mas fica só na imaginação.

Quando você tem um relacionamento fechado, desses que só cabem duas pessoas e pronto, não tem problema você fantasiar desde que fique só nisso. Seu contrato informal é de que vocês ficarão juntos, sem interferências, portanto é necessário respeitar isso.

Se você tem um relacionamento aberto, aí pode até realizar essas fantasias, afinal, o contrato da sua relação permite isso. Mas nem sempre você quer levar isso para a vida real. A fantasia é tão boa porque é fantasia, porque está só na nossa mente e por lá nada dá errado.

É sempre importante lembrar que a pessoa que faz essa fantasia existir é uma pessoa normal. Seja ela famosa ou apenas alguém que você viu no trânsito. E pessoas normais são cheias de defeitos, todas elas. De frieira a mau hálito, alguma coisa ali não é perfeita – afinal, ninguém é – portanto, sair do mundo da imaginação pode ser decepcionante.

A fantasia existe na sua cabeça e na dos outros. É claro que admitir isso não é fácil, mas a grama do vizinho é sempre mais verde e a gente adoraria deitar um pouquinho ali e olhar as nuvens. A gente só precisa lembrar, antes de pular a cerca, que toda grama tem formigas. E que a nossa grama fica mais bonita quando ganha atenção, água e amor.

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/%C3%A9-normal-sentir-tes%C3%A3o-por-outras-pessoas-quando-120154481.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário