quarta-feira, 6 de maio de 2015

Oito coisas que você não sabia sobre seu desejo sexual.

Por Danilo Barba

Quando um não quer, dois não brigam – e também não fazem sexo. A Marie Claire gringa entrevistou Nancy Simpkins, médica pública do estado de Nova Jersey especializada em saúde da mulher. Ela trabalha principalmente questões de libido feminina durante a gravidez, menopausa e depressão. Veja a seguir oito coisas que você precisa conhecer a respeito do seu desejo sexual.

1. Quanto mais testosterona, maior a libido: Os homens possuem quantidades mais elevadas de testosterona do que as mulheres. Mas o interessante é que mulheres mais jovens têm uma quantidade maior de testosterona circulando do que mulheres mais velhas na menopausa, o que contribui para a queda na libido delas com a idade.

2. O desejo sexual delas alcança o ápice mais tarde que o deles: O senso comum é de que o pico das mulheres acontece em torno dos 32 anos e o dos homens aos 18 – e é verdade, de acordo com Simpkins. “As libidos são pessoais de cada um, mas parece que o pico masculino acontece numa idade mais jovem neles do que nelas, devido aos hormônios. As mulheres na idade de ter filhos têm conflitos de libido por causa da ovulação, gravidez e pós-parto. Homens jovens com quantidades enormes de testosterona estão de fato no pico do desejo sexual.”

(ESSA PARECE MAIS UMA DAQUELAS CONTROVÉRSIAS, JÁ LI QUE ISSO NÃO TINHA RELAÇÃO, ACHO QUE ESSE ASSUNTO PRECISA SER MELHOR ESTUDADO).

3. Não existe alimentos afrodisíacos: Não há provas de que qualquer comida tenha o poder de aumentar a libido, portanto você pode dispensar as ostras, “talvez seja a ideia de ter um jantar bacana e relaxar que ajuda”, sugere a especialista.

4. Mas alimentos que aumentam a circulação elevam a libido: Incorpore alimentos ricos em antioxidantes e que ajudam a manter o coração saudável, como salmão, morangos, mirtilo, aspargos, feijão e legumes.

5. Beba o mínimo que puder: “O álcool é ruim para o desejo sexual porque é depressor do sistema nervoso central. Se a ansiedade está prejudicando sua saúde sexual, uma pequena quantidade de álcool pode ajudar”. E qualquer coisa que reduz o fluxo sanguíneo, como fumar, é contra produtivo – mas você já sabia disso.

6. Sua libido alcança um pico durante a ovulação: Uma combinação de altos níveis de estrogênio e testosterona durante a ovulação leva a um aumento no desejo sexual, o que é ótimo se você está tentando engravidar; mas nem tanto se você não quiser.

(ACHO ISSO UMA CONSEQUENCIA NATURAL, SE A MULHER ESTÁ OVULANDO, ELA ESTÁ NO PERÍODO FÉRTIL, SE ESTÁ FERTIL, É NATURAL QUE O ORGANISMO A ESTIMULE A TER RELAÇÕES, SÓ ASSIM SE ENGRAVIDA.
EXISTEM UMAS OUTRAS HISTÓRIAS ESQUISITAS QUE AS PESSOAS INVENTAM PARA DIZER QUE ENGRAVIDARAM SEM TRANSAR....RS)

7. Gravidez aumenta o desejo sexual de boa parte das mulheres: A base deste aumento é devido aos altos níveis hormonais no sangue. Além disso, psicologicamente não há qualquer preocupação em relação à gravidez, portanto as mulheres podem relaxar e curtir o sexo.

(A BARRIGA NÃO LIMITA UM POUCO AS POSIÇÕES? AS MULHERES CONCORDAM? GRAVIDEZ AUMENTA O DESEJO?)

8. Seus antidepressivos não estão ajudando: A maioria dos medicamentos não afetam a libido, com exceção dos antidepressivos, e há poucos estudos conclusivos a respeito do efeito de contraceptivos orais sobre o desejo sexual. Algumas pesquisas mostram que a pílula aumenta o desejo sexual enquanto outras apontam que ela reduz a libido. São necessárias mais pesquisas e uma consulta ao médico para avaliar os efeitos colaterais.

(CONCORDO, O ASSUNTO PRECISA SER MELHOR ESTUDADO)

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/oito-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-seu-desejo-142851989.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário