terça-feira, 25 de novembro de 2014

POR QUE NÃO ESCREVO.

Já fui cobrado algumas vezes por não estar escrevendo nada meu nesse blog, mas essa é uma questão que não é das mais simples, existem basicamente dois fatores para não escrever, vamos a eles:

Falta de tempo
Falta de aptidão

Falta de tempo – trabalho em média de 10 a 12h/dia (sem contar o deslocamento), ai quando chego em casa tem outras coisas para ver (sou separado e moro sozinho), quando olho no relógio, já deu 23h (nesse momento, coincidentemente, são 22:57h).

Nos finais de semana me dedico a outras atividades, o sábado fica todo tomado, e o domingo é o dia que tiro para fazer o que não deu tempo durante a semana, acho que vocês sabem como é isso, a vida é uma correria.

E ainda tenho que escrever os livros, atualmente estou escrevendo o terceiro (nem cheguei na metade), e o quarto já está recebendo algumas informações. O segundo livro (Green Grapes) foi para o site da agbook hoje.

Falta de aptidão – Não sou jornalista, sou engenheiro, e de vez em quando, sou um escritor amador. Logo, com toda a certeza, não tenho a mesma qualidade editorial que as pessoas que realmente escrevem os blogs.

Se somarmos os dois fatores (tempo e aptidão), ai fica realmente difícil postar alguma coisa que tenha saído da minha cabeça.

O que procuro fazer é achar algo interessante na net e trazer para esse blog, e o que não falta na net são coisas interessantes, escritas por pessoas que são profissionais do assunto, e que tem muito a acrescentar.

Mas esses caras vivem disso, a vida deles é postar, botar a cabeça pra funcionar e trazer ideias interessantes. Eu não tenho tempo pra isso, o pouco tempo que tenho (geralmente na hora do almoço) é para achar algo legal para botar nesse blog.

Isso funciona como uma conversa entre amigos, onde um deles diz... vc viu aquela notícia que saiu na net? Ai escrevo um comentário... como dois amigos conversando...

Meu objetivo é promover uma discussão, reflexão, sei lá, qualquer coisa que faça as pessoas pensarem (e se questionarem).

Queria aproveitar o momento para deixar uma coisa bem clara, eu copio as coisas sim, mas digo a fonte, não tem sentido “roubar” as ideias de outras pessoas. E em cima dessas ideias eu faço meus comentários.

É isso que posso oferecer a vocês, quem quiser participar, ótimo, fique a vontade. Quem não gostar, tem a liberdade de, simplesmente, não ler mais. Cada um toma a sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário