quarta-feira, 26 de março de 2014

FEMINISMO

O movimento feminista já conseguiu algumas vitórias, mas para continuar progredindo é preciso que as mulheres façam uma espécie de “lição de casa”. As mulheres precisam ser mais unidas.

Acho que todo mundo já ouviu falar que os homens são unidos, ao contrário das mulheres. As mulheres são mais competitivas, e competem principalmente entre elas mesmas, o que não é bom.

Talvez essa seja a característica que mantém os homens no poder. Os homens não só não competem tanto entre eles, como fazem melhor, eles se ajudam. E isso as mulheres dificilmente fazem.

Quando dentro do próprio time, cada uma puxa para um lado, não tem como ir para a frente. É uma querendo puxar o tapete da outra. Eu tenho uma amiga que diz assim: Quando uma mulher da um tapinha nas costas das outra, é por que está procurando o melhor lugar para cravar o punhal...rs

Dizem que quando as mulheres entram em alguma coisa, as desavenças começam. Um caso famoso é o dos Beatles, dizem que quando eles se casaram tudo começou a ruir. Yoko Ono até hoje é apontada como a causadora da separação deles.

As histórias sobre esse tipo de comportamento das mulheres são várias, eu me lembro de duas que me chamaram a atenção. Uma é mais ou menos assim:

Quando duas mulheres se encontram, uma elogia a outra, uma fala sobre o cabelo da outra, como está bem cuidado, e a outra elogia a pele da amiga. Depois que elas se afastam uma fala mal da outra.

Quando dois homens se encontram, um fala para o outro: E ai seu merda, como você ta? E o outro responde: To bem, e você seu viado? Depois quando se despendem eles pensam assim: gente boa esse cara, gosto dele.

A outra história na verdade é uma piada, e apesar de ser uma piada, espelha muito bem essa realidade. É mais ou menos assim:

A mulher passou a noite fora de casa, no dia seguinte, quando chegou, o marido quis saber onde ela passou a noite, então ela respondeu que passou a noite na casa da melhor amiga. O marido ligou para as dez melhores amigas da mulher, e nenhuma confirmou que ela havia passado a noite na casa delas.

No dia seguinte o marido passou a noite fora, quando chegou a esposa quis saber onde ele tinha passado a noite, ele respondeu que passou a noite na casa do melhor amigo. A mulher então ligou para os dez melhores amigos do marido. Cinco responderam que ele havia passado a noite lá, e os outros cinco responderam que ele ainda estava lá.

Entenderam a diferença?

Eu discordo da moça do post de ontem, e concordo com Lily Allen, as mulheres são as suas piores inimigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário