quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sonhos de uma noite apenas (o horário de verão).

Por Gilberto Amendola

Uma noite apenas.

Tem lá sua beleza.

Mesmo que dure, levando em conta o horário de verão, não mais do que quatro horas.

Tempo adequado para que se retire apenas o sumo, o recheio mais gostoso, a casquinha mais crocante, as mentiras mais honestas.

Uma noite apenas, controlada pelo relógio de ponto do meu celular, uma noite objetiva, clara, com minha melhor conversa, minha pior intenção, meu roteiro mais redondo, minhas piadas que sempre funcionam.

Quantas vezes você já não ouviu que “o trailer é melhor que o filme”? E quantas vezes isso foi verdade?

Todas.

Uma noite apenas, Haikai perfeito, prova de 100 metros, música pop, drops, bala de hortelã, shot de cachaça, café expresso, pão com manteiga na chapa, ou aquele minuto de silêncio que antecede uma partida de futebol (e que nunca dura mais do que 20 segundos).

Em uma noite apenas, ou ainda menos, posso ser o príncipe, o caubói, o bobo da corte, o amigo, o parceiro ou um velho objeto de desejo. Posso ser feliz como num clichê de propaganda de banco, espirituoso como um personagem de sitcom ou um prato ligeiro no seu microondas.

Em uma noite apenas, rápida feito uma entrevista de emprego, encerrada com um aperto de mão, com uma promessa de ligação e um currículo mentiroso onde se lê “inglês fluente”. Why not?

Em uma noite apenas, o tédio fica preso no quintal, e mesmo que rosne para você, mostrando os dentes cheios de sangue, nunca vai conseguir te morder.

Em uma noite apenas, eu me resumo, me contenho, me seleciono, me apresento básico, tenho começo, meio e fim. Sou o prefácio, a orelha do livro, a nota de roda pé, a espinhal dorsal da trama - tudo o que você precisa saber para espalhar por aí que leu, sei lá, James Joyce.

Em uma noite apenas, deixo minhas tralhas em casa, as malas pesadas, as muambas do tempo, o contrabando barato dos dias repetidos. Em uma noite apenas, os dramas descansam em banho maria, a pele é macia e os demônios estão na missa.

Em uma noite apenas, não tem criança correndo pela sala, contas de TV a cabo ou palavras presas na garganta seca.

Em uma noite apenas, eu posso ir embora.

Você também pode. Deve.

Em uma noite apenas, o que sobrou é história.

Goste ou não.

Peça uma saideira ou não.

(NÃO TENHO MUITO O QUE COMENTAR... SÓ DIZER QUE, ÀS VEZES, UMA NOITE PODE VALER POR UMA VIDA INTEIRA)

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/n%C3%A3o-%C3%A9-voce-sou-eu/sonhos-de-uma-noite-apenas-o-horario-de-verao-114027987.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário