terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Alguns bloqueios femininos na cama, e como se livrar deles

Dizem que o sexo, antes de chegar à cama, começa mesmo é na cabeça. Ter a cuca tranquila na hora H e um parceiro ou parceira aberto(a) a novidades é o primeiro passo para uma vida sexual realizadora. Mas quem acumula algum bloqueio sexual durante a vida terá mais dificuldade em exercer plenamente essa sexualidade. Ter vergonha do próprio corpo ou ter problemas em se despir na frente do parceiro são alguns receios que podem travar de vez sua vida sexual.

(CONCORDO, O SEXO ESTÁ NA CABEÇA, MUITO MAIS DO QUE EM QUALQUER OUTRA PARTE DO CORPO)

Vergonha do seu corpo? Isso costuma ser um dos principais bloqueios na cama. É inevitável que haja alguma parte do corpo que você deseja mudar, mas desencane das gordurinhas extras, da maquiagem borrada e do cabelo desalinhado na cama. É preciso aprender a conviver com as "imperfeições" e não deixar que isso trave sua vida sexual. "Isso é tão complicado porque, por mais que a gente fale isso às mulheres, entra por um ouvido e sai pelo outro. Se você for uma mulher solta, desencanada com o sexo, que topa coisas diferentes, seu parceiro não vai estar nem aí para isso", explica a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, autora do livro "Sexualmente - Nós queremos discutir a relação".

"Vergonha é comum. Poucas mulheres não a têm quando se trata de se colocar à vontade com o parceiro na cama. Isso é um exercício diário. Vença os bloqueios com tenacidade. Vá aos poucos, não se agrida querendo fazer mais do que pode, mas tente relaxar sempre mais entendendo que não há nada mais natural que dois corpos nus lado a lado. Afinal, trata-se do momento mais íntimo de vocês. Por que não aproveitar na sua totalidade?", assinala Regina Racco, colunista de Amor e Sexo, professora de Ginástica Íntima, autora dos livros "O Livro de Ouro do Pompoarismo", "A Conquista do Prazer Masculino" e "Sexo para mestres na arte da sedução".

Mas seu caso é que você não consegue me concentrar na hora H? Sergio Savian, psicanalista especialista em relacionamento, explica que a falta de concentração é uma das principais causas das pessoas falharem durante o sexo. "Entre os assuntos que desviam sua atenção do sexo podem estar simples distrações como pensamentos do tipo "que calor", "que frio", "e se alguém abrir a porta?", "será que tem alguém escutando?", "meu braço não está legal assim", entre outros pensamentos. Ressentimentos e lembranças do passado também podem atrapalhar muito na hora de voltar a se concentrar no sexo", explica Savian, autor dos livros "Amor e Sedução para a Mulher do Século XXI", "Chega de Rolo, Eu Quero um Namoro" e "Manual do êxtase sexual".

Para o psicanalista, o sexo ainda é associado a algo feio. Por causa de uma educação repressora, passamos a não aceitar o corpo como natural. Dessa forma, com muito moralismo, não é possível ter um bom sexo. "Também somos bombardeados por modelos que nem todo mundo consegue alcançar. Se você não for magra, sarada e com tudo em cima, fica devendo. Vivemos uma sociedade materialista que não nos leva, de maneira alguma, para uma vida amorosa satisfatória. Para se ter um bom sexo, este deve partir de outros menos materiais, com menos moralismo e o reconhecimento do que é natural", opina o especialista.

(É COMO DISSE NO COMEÇO, TUDO ESTÁ NA CABEÇA, SE ELA FOR BEM, O RESTO TENDE A IR BEM TAMBÉM, MAS SE NÃO FOR, ELA PODE NOS DERRUBAR. TRANSFORMAR O QUE DEVERIA SER BOM, EM ALGO NÃO TÃO BOM ASSIM.
DESENCANAR É FUNDAMENTAL, TENTE LIGAR O BOTÃO DO "FODA-SE"...RS)

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/relacionamentos/8-bloqueios-femininos-na-cama-e-como-se-livrar-deles/ar-BB847Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário