terça-feira, 14 de abril de 2015

Em ano de falta de água, Sabesp descumpre metas, mas paga bônus a diretores.

Em um ano marcado pelo agravamento da crise de falta de água em São Paulo e por uma queda de 53% no lucro, a Sabesp pagou R$ 504 mil a sete diretores da empresa como prêmio pelo desempenho à frente da companhia. As informações sobre os pagamentos de bônus constam do relatório de sustentabilidade da companhia referente a 2014.
(SE EU FOSSE ACIONISTA DA SABESP, NÃO IRIA FICAR FELIZ. PAGAR BONUS NUM ANO EM QUE O LUCRO CAIU 53%?! SÓ SE PAGA BONUS QUANDO A EMPRESA ATINGE METAS DE LUCRATIVIDADE, DUVIDO QUE, COM UMA REDUÇÃO DE 53%, TENHA BATIDO ALGUMA META).

A divulgação do pagamento de bônus coincide com o anúncio de redução dos investimento das companhia na rede de esgoto e com a autorização de reajuste de 13,8% nas tarifas de 2015.
(ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR ESSE TIPO DE COISA?)

O pagamento de bônus salariais aos diretores da Sabesp é regulamentado pelo decreto 59.598 assinado em 2013 pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Entre os diretores da companhia com direito a bônus está o diretor de sistemas regionais, Luiz Paulo de Almeida Neto. O presidente, Jerson Kelman, por ter entrado na companhia em 2015, não teve direito à remuneração extra.

Apesar de regulamentado em 2013, o pagamento acontece pelo menos desde 2007. De acordo com levantamento feito pelo UOL com base em dados disponíveis no site da companhia, desde 2008, a Sabesp já pagou R$ 5,8 milhões em bônus aos seus diretores.

(IMAGINE SE A ÁGUA TIVESSE JORRADO, QUANTO ELES IRIAM GANHAR?
POIS É, PARA QUEM NÃO CONHECE, CHARLES DE GAULLE FOI UM GENERAL FRANCES QUE COMBATEU NA 1a. E NA 2a. GUERRA MUNDIAL, LIDEROU A RESISTENCIA FRANCESA DURANTE A OCUPAÇÃO NAZISTA NA 2a. GUERRA, POSTERIORMENTE FOI ELEITO PRESIDENTE FRANCES, OU SEJA, UMA FIGURA IMPORTANTE DA HISTÓRIA FRANCESA. UMA VEZ DE GAULLE VISITOU O BRASIL, E A ELE É ATRIBUÍDA A SEGUINTE FRASE: O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.
INFELIZMENTE, NÃO TENHO COMO NÃO DAR RAZÃO A ELE - AINDA MAIS NOS TEMPOS ATUAIS.)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/04/14/em-ano-de-falta-de-agua-sabesp-descumpre-metas-mas-paga-bonus-a-diretores.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário