quarta-feira, 22 de abril de 2015

Restaurante cobra 30% a mais de homens em campanha contra desigualdade salarial.

O restaurante paulistano Ramona teve uma brilhante ideia para chamar a atenção para a desigualdade salarial entre homens e mulheres. No menu do estabelecimento, todos os produtos estão com preços 30% mais caros para os homens. Batizada de Menu Injusto, a campanha mostra a diferença no pagamento entre os sexos e faz sucesso nas redes sociais.


Criada pela Agnelo Comunicação, a ação quer chamar a atenção para o fato das mulheres ganharem, em média, 30% a menos que os homens para desempenhar a mesma função. Isso é tão injusto quanto cobrar a mais dos homens em um restaurante pelo mesmo prato de comida, segundo dizem os idealizadores da campanha.

Ao olhar o menu, os homens questionam a desigualdade: “Por que o absurdo de cobrar a mais dos homens?” A explicação vem na hora de pagar a conta: nada mais justo que cobrar mais dos homens pelos mesmos serviços, se o salário é desigual. Para Camila Gurgel, uma das criadoras, a publicidade não pode ficar de fora das discussões sobre o feminismo. Boa sacada, né?

(A IDEIA É ÓTIMA, CHAMOU A ATENÇÃO PARA MAIS UMA DISCRIMINAÇÃO QUE AS MULHERES SOFREM, NA HORA TODOS OS HOMENS SE REVOLTAM, MAS DEPOIS QUE RECEBEM A EXPLICAÇÃO, AI TODOS CONCORDAM. QUANDO A DISCRIMINAÇÃO É NOS HOMENS, A REVOLTA É GERAL, MAS COMO ACONTECE COM AS MULHERES, TUDO BEM, NÃO TEM PROBLEMA. ESSE PENSAMENTO TEM QUE MUDAR).

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/restaurante-cobra-30-a-mais-de-homens-em-campanha-181810814.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário