sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O homem perfeito (na visão delas)

Por Danilo Barba

Muito se fala por aí sobre o par perfeito, o homem perfeito, a mulher perfeita, a vida perfeita e até o mundo perfeito. Mas será que a perfeição existe mesmo ou é mera utopia? Para os que acreditam que ela existe, a ciência estudou o comportamento feminino de diversas formas para traçar o protótipo de homem ideal na visão das mulheres. O resultado? Confira abaixo a seleção da Men’s Health para ser o homem dos sonhos dela e comece a adquirir as características mencionadas — caso esteja interessado em satisfazer uma mulher.

1) Mais conteúdo
Quando o assunto é relacionamento, pelo visto, inteligência não é negociável. Num estudo de 2002, pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona deram a algumas mulheres 20 dólares para ‘construir’ o homem perfeito a partir de uma lista de 10 características. As participantes gastaram a maior delas parte com inteligência — o dobro da quantidade que gastaram com a aparência. Por meio de um estudo da University of California descobriu-se que homens inteligentes também foram a preferência das mulheres para encontros de uma noite.
Mas por quê? Bem, subentende-se que a inteligência inclua a capacidade de resolver problemas, maior criatividade, maior status social, e mais oportunidades de ganhar dinheiro, explica o PhD da Northeastern University Boston e autor do estudo, Mark Prokosch.
Seja o cara: faça escalada, ande de bicicleta ou o que quiser. Pra começar, escolha algo em que você é bom e ela não. “Se você mostrar à garota como fazer algo que ama, ela vai ficar impressionada”, afirma a socióloga da Universidade de Iowa e autora do livro “Why Smart Men Marry Smart Women“, Christine B. Whelan. "As mulheres não precisam de cientistas de foguetes", revela a especialista. "Elas querem alguém que seja curioso e que se envolva com o mundo".

2) Barba por fazer
Você é um cara sensível do século 21, não o clichê do homem das cavernas. Mas a questão é que, por vezes, ela quer o clichê. "Para casos de curto prazo, as mulheres frequentemente preferem homens que mostram o domínio social e têm corpos masculinos e rostos simétricos", revela Daniel Kruger, psicólogo e PhD da Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan. "Estas características acompanham níveis altos de testosterona, o que é um sinal de boa qualidade genética".
Seja o cara: deixe de lado a navalha. Num estudo de 2008, as mulheres classificaram os homens com barba por fazer como mais desejáveis. Um pouco de barba mostra masculinidade sem parecer muito dominante e agressivo, informa Nick Neave, autor do estudo e psicólogo da Universidade de Northumbria, na Inglaterra. Uma dica? Use um aparador elétrico na posição 1 ou 2.

3) Seja atencioso, mas não exagere
Por meio de um estudo da Universidade do Novo México, pesquisadores descobriram que, durante as fases férteis das mulheres, período em que elas almejam masculinidade e se sentem mais sexy, seus companheiros detectaram esses sentimentos e ficaram cada vez mais atenciosos. Entretanto, quanto mais atenção eles deram, menos iniciativa elas tiveram para o sexo.
Seja o cara: sussurre no ouvido dela algo sugestivo, como: "Você está linda. Mal posso esperar para estar com você mais tarde”. Pronto, isso vai disparar seus alarmes de excitação sem exagerar na dose.

4) O provedor
Muitas mulheres suspeitam que terão de sacrificar sua carreira em algum momento para criar os filhos, então elas estão constantemente avaliando a capacidade do homem de fornecer, comenta Gary Brase, professor associado de psicologia na Universidade Estadual de Kansas.
Seja o cara: para avaliar a sua vontade de compartilhar recursos, ela vai checar sua bondade e generosidade todos os dias. Então, ao invés de ficar calculando quem deve o quê quando a conta do jantar chegar, coloque tudo no seu cartão e resolva o assunto mais tarde. Ou, num caixa do supermercado, deixe aquela pessoa com dois itens passar na sua frente. A abnegação incondicional é um sinal de evolução da inteligência e desenvoltura, de acordo com um estudo publicado em 2007 no Journal of Research in Personality. Essa qualidade sugere que você tem recursos de sobra.

5) O conquistador
Num estudo do Kenyon College, os homens entrevistados disseram que o número ideal de parceiras sexuais ao longo da vida de um homem deveria ser de no mínimo 13. Já as mulheres disseram que cinco é o número ideal para elas. A autora do livro “Touch Me There”, Yvonne K. Fulbright, explica que uma mulher que busca por um homem inteligente e confiante entende que ele não nasceu conquistador — mas aprendeu praticando.
Seja o cara: deixe-a relaxada e desinibida, pois isso irá ajudá-la a atingir o orgasmo. Massageie pontos esquecidos, como sua clavícula. “Isso mostra que você não está louco pra partir pro sexo, e ela pode aproveitar o momento”, afirma a especialista.

6) Humor na hora certa
Não, elas não querem só dar risada. As mulheres também querem que a sagacidade surja em momentos de constrangimento e estresse. "Humor requer olhar para as coisas comuns de maneiras inesperadas", resume Don Nilsen, co-fundador da Sociedade Internacional para Estudos de Humor. Elas acham que, se você consegue ver o lado engraçado das coisas, também conseguirá ver o lado dela numa discussão.
"Os homens contam piadas para competir e impressionar, enquanto as mulheres contam anedotas para compartilhar e prender a atenção", enfatiza Don. Durante argumentos, os casais usam o humor para aliviar a tensão, expressar hostilidade, ou mudar o foco — tática que leva a relacionamentos mais satisfatórios, de acordo com um estudo de 2008 no Journal of Psychology. Mas quando o humor se torna rotineiro nos argumentos também não é saudável.

Seja o cara: "A próxima vez que vocês estiverem numa disputa, comece com uma piada como uma oferta de paz para abaixar a guarda dela", sugere Diana Kirschner, PhD e autora de “Love in 90 Days”. "Em seguida, concentre-se seriamente em corrigir o problema”.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/o-homem-perfeito-na-vis%C3%A3o-delas-020714272.html?page=all

Nenhum comentário:

Postar um comentário