sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O melhor beijo do resto das nossas vidas.

Por Gilberto Amendola

O beijo tem que bater. Ponto. Fim de post.

Nem adianta ser a garota mais bonita da escola, do bairro ou a Scarlett Johansson.
Se beijar de boca fechada, prendendo a língua entre os dentes, está desclassificada.

Beijo tem que encaixar. Não pode ter aquela plástica noveleira, ser bonitinho e seco.
Beijo não pode ser "inho". A língua precisa invadir, atacar, e se afogar no piscinão da boca alheia (sem boia, sem nem se preocupar com a ausência de um salva-vidas na borda).

Prefiro a língua que se convulsiona, que dança rock desengonçada como se o mundo fosse acabar no acorde seguinte. Claro, óbvio, você não precisa lavar o rosto da outra pessoa. A expressão "banho de língua" não cabe aqui. Tem que ser intenso, sem ser desastrado. Não é um equilíbrio fácil, mas pode ser almejado.

Já que metáforas futebolísticas estão em voga, que tal tirar a alma da ponta das chuteiras e colocá-la na ponta da língua? Quem beija mal, normalmente, tem personalidade esquiva, é ressabiado, obtuso, e transa feito um daqueles zumbis do Walking Dead.

Não importa se o beijo vai ser um estalinho de festa junina, o grande momento da sua vida ou aquele beijo que se dá em alguém que você sequer vai lembrar o nome. Sou partidário do capricho ­ independente das circunstâncias.

Qualquer pessoa mais atenta sabe quando um relacionamento acabou depois de um beijo sem sal. É possível até desvendar outros segredos através dele (preferências políticas, time de futebol, signo...). É melhor do que aprender a ler tarô ou a borra do café.

A questão do beijo é tão séria que sou a favor de um tutorial sobre o assunto nas redes sociais. Mais do que isso: alguém precisa inventar (se ainda não inventaram) um aplicativo para iPhone para ensinar a arte. No mínimo, as pessoas deveriam treinar em casa, usando o lado de trás da própria mão ou uma fruta qualquer.

Poucas coisas são mais íntimas que um beijo. Portanto, não economize. Gaste o que tem pra gastar e seja feliz.

A vida é muito curta para desperdiçá-la com beijo morno.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/n%C3%A3o-%C3%A9-voce-sou-eu/o-melhor-beijo-resto-das-nossas-vidas-012258096.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário