quarta-feira, 23 de julho de 2014

A DITADURA DA BELEZA

Quando encontrei a matéria sobre o rapaz amputado (que virou modelo), fui dar uma pesquisada, fui ver se tinha outras fotos do mesmo gênero, encontrei várias, e fiquei feliz. Feliz em ver que as pessoas estão mudando o seu conceito de beleza.

Antes uma pessoa amputada jamais poderia ser considerada um "padrão" de beleza, a sociedade não aceitaria. Como alguém que tem uma deficiência pode ser padrão de beleza? Pois é, sempre foi assim, mas, graças a Deus, isso está mudando.

O que faz de alguém, que tem uma "deficiência", ser "pior" que outro que não tem? Onde está o demérito? Sinceramente não sei. Muito pelo contrário, vejo nelas uma força de vontade, uma coragem para enfrentar os desafios que não encontro em muitas pessoas ditas "normais". Nem sei se eu tenho essa coragem.

Partindo do pressuposto de que somos todos imperfeitos, imagino que algumas pessoas, consideradas "normais", provavelmente tem sua deficiência escondida. Talvez escondida no pior lugar, em suas mentes.

Essas sim são as piores deficiências, deficiências de caráter, são pessoas capazes das maiores atrocidades, capazes de ser indiferente ao sofrimento alheio, capazes até de matar outra pessoa. Então: quem é realmente o deficiente?

Mas voltando apenas aos padrões físicos, felizmente os padrões estão mudando, e as pessoas com "deficiência (?)" hoje não mais se escondem, como excluídos por uma sociedade preconceituosa, elas se mostram, sem medo do julgamento, sem medo de ser feliz. Que bom!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário