domingo, 27 de julho de 2014

Como perguntar o que você quer sem aborrecê-la.

Por Danilo Barba

Homens e mulheres têm lá suas diferenças e às vezes pode ser complicado para ambos os sexos se compreenderem. “As mulheres são geralmente mais sensíveis e emotivas que os homens, o que significa que elas podem ser mais impulsivas”, informa a psicoterapeuta e especialista em relacionamento, Nicole McCance. “Nem sempre elas levam em conta o que você disse e podem interpretar a situação se perguntando: ‘O que ele realmente queria dizer com aquilo?’”. Para evitar confusões entre os sexos, confira as seis piores formas de perguntar as coisas a elas e veja como você pode reformular a dúvida sem parecer grosseiro. E lembre-se: o problema não é o que você diz, e sim a maneira como você diz.

1) “Quanto custou isso?”
Antes mesmo de dizer um número, ela já se sente julgada. “Mulheres não gostam de ter suas decisões questionadas assim como os homens, principalmente quando a pergunta implica responsabilidade”, afirma Stephen C. Phillips, psicóloga em Beverly Hills.
Reformule a pergunta: tente algo como: “sei que isso não importa, mas...”, ou se estiver muito preocupado com os preços das compras (que ao seu ver são) excessivos, diga a ela que está pensando em juntar uma grana e, de repente, abrir uma conta conjunta para que vocês dois contribuam com uma certa quantia de dinheiro por mês. Não para controlar os gastos dela, mas para ter uma reserva para os planos futuros de vocês. Afinal, ela ainda teria sua conta individual.

2) “Tenho mesmo que ir à casa dos seus pais?”
Não importa o quão chato ou tedioso seja para você se encontrar com os familiares dela, mantenha a boca fechada. “Ela vai assumir que você não gosta dos pais dela, e irá imediatamente se sentir estressada por estar no meio de vocês”, revela Rachel DeAlto, especialista em relacionamento e autora do livro “Flirt Fearlessly”.
Reformule a pergunta: se você realmente não está afim de ir ao encontro e acha que forçar a barra só vai gerar mais confusão, diga algo como: “estou cansado por causa do trabalho, acho melhor eu descansar, mas mande abraços a sua família — eles são especiais”. Só não ache que isso vai te tirar a responsabilidade de lidar com a família dela.

3) “Está a fim de transar?”
“Ser questionada sobre fazer sexo é a coisa menos sexy que pode acontecer a uma mulher”, revela Rachel. Não há paixão por trás dessa pergunta e parece que você só quer gozar, em vez de se conectar com ela. “Toque nela. Beije-a. Não pergunte”, aconselha a especialista. “Ela vai te deixar saber quando estiver interessada”. E se você se aproximar dessa forma é mais provável que ela se interesse.

4) "Você está na TPM, né?”
Se a gata estiver na TPM e você lançar essa pode parecer uma forma de tentar irritá-la com perguntas óbvias, afinal, ela fica menstruada todo mês, né? Num momento de estresse entre vocês, isso pode ser a gota d’água. “As mulheres são sensíveis à tendência dos homens de atribuir as questões emocionais e a raiva a um processo bioquímico e, ao mesmo tempo, qualquer outra coisa que não seja resultado do comportamento masculino”, conta Stephen.
Reformule a pergunta: se quiser mesmo saber se ela está na TPM, ou se o sexo está fora da jogada (pelo menos durante a menstruação), simplesmente descubra perguntando: “como está se sentindo?”. Segundo a especialista, isso mostra que você se importa com ela e ainda dá a oportunidade da moça te dizer se está naquele período do mês.

5) “O que há de errado?”
Você já sabe a resposta: “nada”. Seguida de uma virada de olhos. Mas por quê? Bem, digamos que a resposta pode soar acusatória — em vez de mostrar sua preocupação —, principalmente se ela estiver passando por uma barra.
Reformule a pergunta: “Estou sentindo que você está brava por causa de algo. Se quiser conversar sobre isso, estou aqui”. As mulheres querem que você deseje ouvi-las. Ela certamente vai curtir se você tiver iniciativa pra isso.

6) "Você realmente quer se vestir assim?"
Essa é uma maneira infalível de fazê-la se sentir mal sobre si mesma. "Muitas mulheres são sensíveis à crítica implícita sobre sua aparência", revela Phillips. A pergunta vai soar grosseira ainda mais se ela tiver levado um tempo pra ficar pronta. Não há necessidade.
Reformule a pergunta: “você está bonita, mas eu queria muito vê-la naquele...”. Ao dizer isso, toque-a ou a abrace, sugere Nicole. Isso a fará se sentir mais desejada por você, então não irá interpretar a situação como um insulto.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/como-perguntar-o-que-voc%C3%AA-quer-sem-aborrec%C3%AA-020925098.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário