terça-feira, 1 de julho de 2014

O BLOG EM NÚMEROS

Quando comecei esse blog (em setembro de 2013) a ideia era divulgar o livro. Isso de certa forma tem sido feito, de vez em quando coloco umas páginas do livro aqui.
Mas claro que não da para ficar só postando isso, então teria que postar outras coisas, ai algumas pessoas foram trazendo matérias interessantes, e eu também pegava alguma coisa em outros blogs, mas sempre, de alguma forma, o assunto girava em torno de sexo.
Do sexo os assuntos se tornaram um pouco mais variados, algumas coisas engraçadas, e outras mais sérias.
No começo, obviamente, pouca gente conhecia o blog, ai os amigos foram divulgando, falando com outras pessoas, eu conheci algumas pessoas na net, e assim, o blog foi crescendo. Abaixo coloquei alguns números para vocês terem uma ideia de como os acessos cresceram:

Setembro - 261
Outubro - 354
Novembro - 687
Dezembro - 829
Janeiro - 935
Fevereiro - 1091
Março - 1994
Abril - 2355
Maio - 2514
Junho - 3194


Obs: O engraçado é que tem acessos de vários lugares do mundo. A maioria dos EUA, Europa (Alemanha, Rússia, Ucrânia, Portugal, etc.), Índia, Malásia e China. Mas nenhum (ou muito pouco) de países quem falam espanhol, não sei por que.
Não faço ideia como o pessoal da Rússia e da Ucrânia ficaram sabendo desse blog...rsrs... Pode ser que os acessos não sejam de lá realmente, pode ser que o site usado para acessar o blog use um caminho que passa por esses lugares, tudo é possível.

Saímos de uma média de menos de 10 pessoas por dia (setembro) para mais de 100 pessoas por dia (junho), ou seja, multiplicou por mais de 10.
Isso só aconteceu por que as pessoas divulgaram, postaram no face, etc., eu sozinho jamais conseguiria ter feito isso, e eu agradeço a todos.
Eu mesmo posto muito pouco. Embora algumas pessoas peçam para eu escrever mais, não tenho condições, primeiro por falta de tempo, e segundo por falta de capacidade mesmo (não sou jornalista, sou engenheiro). Então prefiro trazer assuntos interessantes que vejo em outros blogs ou na net.
Eu gostaria que esse blog fosse bem aproveitado, quando digo isso penso que os assuntos abordados aqui sirvam para incentivar uma reflexão, questionamentos, enfim, tudo aquilo que nos ajude a pensar.
Só sinto falta das pessoas comentarem mais.
Espero que vocês continuem visitando o blog e divulgando para outras pessoas.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário